29 outubro 2008

Geo Raid - Aldeias de Xisto - Lousã 2008




As cores do HBT no Geo-Raid representado pelo nosso amigo Ricardo Silva e pelo disfarçado Tiago, que tão bem representam este grupo de amigos que se dá pelo nome de HBT, obrigado a todos que continuam a envergar esta camisola nos vários eventos por todo o país.
O President

Relato do Tiago no Geo Raid
Boas Pessoal,
Que grande prova esta, das melhores que já fiz...Mais uma vez convidei o Nuno Valadas , meu companheiro das 24h de Monsanto, para este grande evento.
Ambos somos fãs da maratona de Monchique e acreditem que foi com muita pena que nos "baldamos" a esta mítica mas, ainda, pouco conhecida prova, além do mais tínhamos contas a ajustar, ele ganhou o ano passado e eu fiz 2º, mas não nos arrependemos, a Lousã foi até agora dos melhores sítios onde andei de bicicleta de montanha, como tão saudosamente o António Malvar lhe chama.
Até agora a minha experiência com o GPS resumia-se a 5 dias em 2007 e 1 dia este ano, sempre em passeio, estava naturalmente um pouco apreensivo à partida pois não sabia se conseguia fazer a leitura correcta do aparelho e ao mesmo tempo andar a ritmo de competição. Esqueçam as maratonas marcadas a fitas, isto é o futuro , não se anda perdido e com dúvidas do percurso, no máximo enganamo-nos uns segundos e esqueçam lá os atalhanços o percurso é verificado no fim, pois o gps grava tudinho .
Quanto à nossa prova correu quase a 100% tirando o furo do 1º dia, ainda assim conseguimos o melhor tempo nas duas etapas, sempre abaixo do melhor tempo previsto pela organização, embora não chegasse para chegar ao 1º lugar devido aos handicaps, acabamos por ficar pelo 2º lugar da geral e com o melhor tempo de prova.
Dêem só um saltinho e roam-se de inveja das maravilhosas fotos e paisagens no seguinte link:http://picasaweb.google.pt/georaid2008
Queria agradecer à organização da prova por nos proporcionar um fim-de-semana fantástico, estava tudo 5*, simplesmente não tenho nada negativo a apontar Srs. da Federação ponham os olhos nestas organizações e aprendam com eles pois o BTT está cada vez mais em "forma" e merece este tipo de Eventos.
Não posso acabar sem dar um grande abraço ao Nuno, que grande equipa fazemos, nós entendemo-nos muito bem.
Abraço a todos
Tiago Silva

Sem comentários:

Contador de Visitas Para Blogs