01 outubro 2008

Campeonato Nacional - Sertã 2008

Já há algum tempo afastado das provas é com alguma tristeza que vejo que as coisas a nível de competição continuam na mesma e após falar com alguns atletas que participaram na prova do Campeonato deste fim de semana, mais parecia uma prova de orientação, não pude deixar de publicar o desabafo de um amigo, para ver se as coisas melhoram.
O President

"Boa tarde,
Venho por este meio manifestar o meu profundo desagrado pelo modo como foi organizada a prova do campeonato nacional de maratona BTT da época 2008.
Não sou praticante há muito tempo e este é o meu primeiro ano como federado, mas além de estar a fazer a Taça de Maratonas, posso dizer que já participei em bastantes provas na vertente competição.
Esta foi uma das piores provas que participei este ano em termos de sinalização de percurso, foi simplesmente ridículo. Seguia no grupo da frente aos primeiros 30 minutos de prova quando me perdi a primeira vez e comigo perderam-se mais atletas, não por falta de atenção mas por má marcação do percurso, uma fita colocada num cruzamento à direita e já uns bons metros para dentro do desvio quando na realidade era para seguir em frente. Infelizmente não foi situação única e os cruzamentos em que não haviam setas a indicar o percurso eram mais que muitos. Cruzamentos com estradas principais sem estar uma única pessoa a regular o trânsito, eu sei que no regulamento diz que é da nossa responsabilidade esta situação, mas nas provas não oficiais isto não acontece, por sorte não acertei num automóvel que estava a passar na estrada e era alheio a isto tudo. Agora o que está no regulamento e não foi respeitado é que cada cruzamento deve ser acompanhado da devida indicação de mudança de direcção o que não aconteceu em quase 50% do percurso.
No fim da prova não consegui conversar com um único atleta que não se tenha perdido, agora pergunto que veracidade desportiva tem este resultado? Quem menos se perdeu melhor resultado consegue, é assim que se encontra o ranking nacional???
Começo seriamente a por em causa a minha filiação para o ano de 2009, o BTT em Portugal está a crescer a olhos vistos mas não me parece que a federação esteja no caminho certo para acompanhar este crescimento, qualquer prova da “santa terrinha” é melhor organizada que uma das provas mais importantes do calendário nacional, mais uma vez ridículo!!!
Só para que não pensem que sou o único a ter esta opinião consultem os dois maiores fóruns de BTT nacional (Fórum BTT e projecto BTT) e vejam as reacções à prova dos que nela participaram.

Despeço-me manifestando mais uma vez o meu profundo desagrado,

cumprimentos
Tiago Silva"

Sem comentários:

Contador de Visitas Para Blogs