20 maio 2007

HBT-BTT Ganha a Maratona de Mafra















Mais um grande dia para esta grande equipa, que cada dia que passa se empenha mais nos treinos e isso nota-se nas classificações finais em que participamos, e é com grande orgulho e muito sacrificio que tudo farei para a manter de pé, de seguida as classificações, ficando a aguardar o relatório do Prof. Dario.
Tiago Silva - 1º Parabens Campeão
Rodrigo Machado -(grande resultado depois de ter furado)
Dario Teixeira - 19º(depois de tanto azar não está mal, selim e corrente partida)
Rui Batista - 37º(a melhor classificação de sempre numa prova de 100 Km)
Brandão - desistiu com problemas mecânicos
Ricardo Silva - Desclassificado
Parabens a todos e continuem a treinar

Maratona de Ansião
O nosso representante nesta maratona era o atleta Luis Marques que ía a esta prova apostado em fazer um bom resultado, pois estava a correr em "casa" já que costuma andar muito por aquelas bandas, perto da terra dos pais, mas as coisas não correram bem e depois de alguns Km´s de prova partiu o dropout, foi pena pois encontra-se em excelente forma, fica a promessa de um bom resultado já em Estremoz.
O President


Resumo da Maratona de Mafra
Caros companheiros
As saudades que eu já tinha de uma Maratona de Btt a sério. Não tinha 60, 70, 75, 85, nem mesmo 90 Km. No meu contador foram 102 Km e mais uns trocos, 2500 metros de acumulado por todo o tipo de terrenos e paisagens, quase todos cicláveis. Uma organização irrepreensível, que fez questão de começar a prova às 9h00. As marcações estavam óptimas, e os abastecimentos também ( talvez o dos 75 Km pudesse estar melhor assinalado). Os duches foram de água quente e sem atropelos. O almoço ficou um pouco aquem das expectativas ( não se dá batatas fritas de pacote a quem esteve mais de 5h a andar de bicicleta...).
Não querendo individualizar este relato, registo como curiosidade o facto de nunca ter tido a possibilidade de realizar este passeio sem qualquer tipo de percalço ( em 2004 perdi-me durante muito tempo e tive uma queda que destruiu o desviador traseiro; em 2005 tive um furo logo à entrada da Tapada, a câmara de ar suplente rebentou o pipo, logo, 30 minutos parado; este ano foi o auge: selim partido ao Km 60 quando seguia na 4a posição - pedalei sem selim até ao Km 84 - neste Km parti a corrente ! Não desisti, e após ajuda de um popular, 24 minutos depois voltei à prova- consegui acabar ! ). Ufa, acho que não vou sentir as pernas durante algum tempo, depois de andar cerca de 1h30 quase sempre em pé!
Esta Prova/Passeio deu alguma projecção à nossa equipa, pois as camisolas do HBT andaram muitas e muito tempo nos lugares da frente, culminando com a excelente vitória do nosso grande Tiago, sem margem para qualquer dúvida.
Os resultados foram os seguintes:
-50 Km: O Ricardo foi o primeiro a cortar a meta, no entanto o seu tempo não contou por se ter perdido e falhado um controlo de passagem
100 Km:
-1º lugar da Geral: Tiago Silva: 4h52 ( uma prova limpa e exemplar )
-8º lugar: Rodrigo Roseiro: 5h21 ( este menini só esteve 20 minutos parado por causa dum furo: agora façam contas e vejam qual seria a classificação dele, sabendo que o 2º da geral fez 5h02)
-19º lugar: Dario Teixeira: 5h39 ( 1h30 sem selim + 24 minutos parado com a corrente partida )
-37º lugar: Rui Batista: 6h05 (O Rui teve uma queda e os ultimos 10 Km sem água, por falhar o abastecimento dos 75 Km o que o fez perder algumas posições)
-Brandão: Ficou sem transmissão, o que o obrigou a uma inevitável desistência.
Parabéns a todos, e bons treinos até Estremoz ( 5a Etapa da Taça )"
Dario

FOTOS





































O Prémio do Tiago

Sem comentários:

Contador de Visitas Para Blogs