19 junho 2006

Mais um Troféu HBT - Troféu do Oeste 2006


Cuidado com ele, se ele começa a treinar, não sei se o apanham...
Relato do atleta HBT, Ricardo Silva

"...Ora aí está a recompensa por ter feito 2 aulas de RPM nesta última semana. Eram mais de... 17(!) atletas alinhados à partida, com mais de metade a pertencerem às equipas da bicigal e motovedras. O percurso totalmente marcado e fechado era curto (1600m por volta) e composto por 10 voltas no total, tendo a prova portanto pouco mais de 15 km. Terreno pesado e extremamente aderente pelo que a progressão nas subidas era feita em força bruta ou quase.
Fui dos últimos a ser chamado, ficando assim no final da fila, e quando deram o tiro de partida estariam à minha frente cerca de 15 atletas. O percurso iniciava logo a subir e por uma estrada onde dificilmente dariam para passar 2 atletas ao mesmo tempo, pelo que não consegui imediatamente passar 2 ou 3 atletas mais lentos, perdendo desde logo o contacto com o grupo da frente.
Mas a partir da 2ª ou 3ª volta, pude finalmente fazer as voltas ao meu ritmo (tipo debulhadeira nitro-embrutecida) e começei a passar mais ou menos 1 atleta por volta, começando os atletas das equipas locais a ficar preocupados.
No final, ficaram 3 putos de 20 e tal anos à minha frente e um da minha categoria, estando convencido que se tivesse mais 5 voltas, e caso não rebentasse :), que apanharia pelo menos mais 3 deles incluíndo o "veterano". Nas duas últimas voltas, estava a andar mais rápido que o primeiro, tendo sido estas as minhas voltas mais rápidas..."

Sem comentários:

Contador de Visitas Para Blogs