05 junho 2006

Avis parou para ver o nosso Campeão



Relato do nosso Campeão em Avis, pela segunda vez no lugar mais alto do pódio.
Olá enferrujados.
Mais uma jornada, mais uma vitória. Estou a começar a habituar-vos mal...Aqui vai um pequeno resumo da Etapa de Avis:- Partida às 15h05- Os mais de 100 participantes vão lançados pelas ruas de Avis até entrar na terra batida- Até aos 15 Km foi um sobe e desce relativamente moderado, que permitiu observar uma média elevada no conta Km- Dos 15 Km até aos 30 Km foi um sobe e desce como eu nunca tinha visto(durante esta fase furei atrás). Se eu vos disser que nem eu, nem ninguém fez uma única daquelas 5/6 subidas montado na bike é a mais pura das verdades(quer dizer, o Ricardo Melo disse-me que fez a maior parte delas montado, e que aí passou praticamente para os primeiros lugares). Os registos do meu VDO deram uma inclinação entre os 30% e os 34% para aquelas subidas. Foi uma loucura, e agora já podem imaginar como eram as descidas. Parecia a montanha russa da feira popular, só que cheia de pedras soltas. Esta secção foi complicada. No abastecimento dos 30 Km estava dentro dos 20 primeiros da geral.- Do Km 30 até ao fim (78 Km) as subidas aliviaram um pouco, mas o percurso obrigava a fazer uma força constante, era um bocado trabalhoso. A passagem pela Barragem do Maranhão foi o ponto alto em termos de beleza natural.
- Quando faltavam 5 Km para a meta encontrava-me entre dois grupos de atletas(à minha frente tinha uns 6/7 e atrás de mim também). Todos estávamos muito próximos uns dos outros. Se eu conseguisse passar os da frente ficaria em 16º lugar, se fosse ultrapassado pelos de trás baixaria para o 28º/30ºlugar. Ainda não sei a minha classificação oficial, mas penso ter ficado entre o 20º/22º da Geral.
-No final foi a entrega dos prémios para todos os escalões e categorias, e eu lá estive para receber mais um 1º lugar na Promoção, novamente com direito a entrevista para a televisão.
- Uma nota final para a temperatura. Mais uma vez um calor abrasador, média de 36ºC
- Finalmente os agradecimentos. O Jesus prestou-me mais uma vez um auxílio extraordinário, sempre presente em todos os postos de abastecimento e não só, também durante algumas secções do percurso, foi uma ajuda crucial.Muito obrigado barbichas. As fotos são também da responsabilidade dele.
Boas pedaladas
Dario

1 comentário:

maraltri disse...

G'anda Dario. Tamos os dois velhos, mas pelo que vejo de ti ainda tens força para dares a ratada a muito puto.
Vê lá é não pedales demais: muito ciclismo dá pouco sexo :)

Contador de Visitas Para Blogs