03 maio 2006

Serra da Estrela











Há muito que estava nos nossos planos um treino assim, e este fim de semana aconteceu, às nove horas de Domingo estavam prontos para partir três HBT (Rui, Dario e Zé) e um convidado Alex Express Moldovan, à conquista da Serra. O dia não podia estar melhor, sol com a temperatura a rondar os 15 graus e sem vento. O treino era composto por seis etapas, cada um subia a seu ritmo e no final de cada etapa voltávamos a juntar o pelotão:
1ª Etapa: Covilhã / Penhas da Saúde – 18 km
A primeira etapa era composta por mais ou menos dezoito km sempre a subir, com média a rondar os 10/15 km hora, para aquecer não estava mal. Na cabeça do pelotão vai o Prof. Dario mais o Alex Express Moldovan, eu fico no meio sempre a tentar ser o elo de ligação entre eles e o Kota Zé. Chego às Penhas da Saúde com quatro minutos de diferença para os primeiros e o Kota Zé nas suas calmas a rondar os vinte minutos.
2ª Etapa: Penhas da Saúde / Manteigas – 13 km
Esta etapa era fácil pois era sempre a descer, com os km´s a marcar entre os 50/60 km hora, demorámos pouco tempo e pouca diferença a marcar as distancias entre os primeiros e os outros, mas nesta etapa encontrava-se as paisagens mais bonitas da volta.
3ª Etapa: Manteigas / Sabugueiro – 21 km
Na cábula que nos foi distribuída pelo Prof. esta era uma etapa de sobe e desce constante até ao Sabugueiro, mas alguém o enganou pois o que se assistiu foi a uma subida de 21 km´s, menos dura que a primeira, mas nada fácil, e nesta etapa consegui acompanhar o Prof. mais o Express Moldovan a um ritmo alucinante a rondar os 20/25 kms hora encosta acima, e aqui foi a espera mais longa pelo Kota Zé, pois ele resolveu virar para outra estrada e andar a fazer btt com a bike de estrada.
4ª Etapa: Sabugueiro / Torre – 19 km
Esta foi a etapa mais dura de todas, com a inclinação muito acentuada e já muitos kms nas pernas, o sol também já a bater forte nas costas e aqui registou-se a maior diferença entre os primeiros, o do meio e o de trás, a rondar os quinze minutos e os trinta minutos, mas a meio algures perto da Lagoa eis que surge uma voz amiga e que nos vem dar muito alento o nosso Menino Jesus (sim nosso! aquele que é só do HBT) muito obrigado por teres aparecido, e com mais esta força lá terminámos a etapa mais dura do treino.
5ª Etapa: Torre / Covilhã – 26 km
Esta era a etapa já da consagração, pois o pior já tinha passado agora era só descer até à Covilhã, vestimos as capas para nos proteger do frio e lá fomos nós encosta abaixo com os kms a marcar acima dos 60 km hora era preciso ter muito cuidado, pois a velocidade era muita e a estrada com muitas curvas, mas graças a Deus correu tudo bem, e assim terminámos aquele que considero o melhor treino da época até agora, com a promessa de lá voltamos para o ano.
6ª Etapa: Almoço / Centro Comercial Serra
No final fomos contemplados com umas belas pastas num restaurante italiano, tudo perfeito e com uma satisfação enorme pelo excelente dia que passámos, rumámos então eles em direcção a Lisboa e eu a Arganil.

No final o meu kms marcava 102 km percorridos em 4 h 57 m 06 a uma velocidade média de 20.60 com 3000 metros de acumulado.
Obrigado aos meus companheiros de pedal pelo belo dia que passámos, e ao Jesus pela visita que nos fez.

1 comentário:

tudo_nice disse...

PARABÉNS A TODOS PELO EXCELENTE TREINO!.... Judas...

Contador de Visitas Para Blogs