08 fevereiro 2010

8 Horas de Monsanto

Na continuação da nossa preparação para as 24 horas do Troféu PTOPEN XCR, fui mais o meu amigo e treinador Pedro Maia para a pista das 24 horas do Monsanto fazer a fase 2 da preparação que consistia em 8 horas de treino, das 12h ás 20h com 2 horas nocturnas para adaptação à iluminação nocturna o que para mim era uma estreia, pois nunca tinha andado à noite.
Pontuais como sempre ás 11.30h já preparávamos as bikes para arrancar ás 12 em ponto, tendo pela frente uma pista que no seu total tinha 16 km e se apresentava muito escorregadia e com muita lama.
Tinha-mos como plano parar de 3 em 3 horas, e como sempre o Pedro já experiente nestas andanças levou um temporizador em que marcava 15 minutos, e nesse tempo tínhamos que alongar, comer comida mais sólida (massas por ex.) cuidar e lubrificar bikes, por creme (que maravilha de descoberta Dario experimenta comprar o creme da Assos) só sei que cheguei ao fim sem o rabo dar por isso, e assim que tocava o despertador, aí iam eles para mais 3 horas, é assim que se cria dinâmica para as 24 horas.
No final das primeiras 3 horas, algum azar pois o Pedro fez um rasgão no pneu traseiro em que à primeira não parecia tão grande, aí vai a primeira aula de mecânica, como o Pedro percebe de tudo lá me ensinou a meter um taco no tublesse, mas o rasgão era grande e fez-nos parar mais duas vezes e só à terceira e com um pau por dentro conseguimos segurar o taco, porque entretanto tínhamos ficado sem câmara-de-ar de pipo fino, porque ao encher partiu-se o pipo, pois mas a partir daqui foi limpo até ao final, mas ainda deu tempo para prestar ajuda a uns companheiros que tinham a corrente entalada entre os pratos.
Nas 6 horas foi o mesmo esquema mais a montagem das luzes, e fazer mais duas horas nocturnas, um espectáculo, no final ainda deu para uma voltinha curta nas calmas para fazer o retorno à calma.
No final tínhamos feito 100 km`s com media em andamento de 15 km/h e em tempo total de 12 km/h, mas mais importante que isso tinha criado uma dinâmica para as 24 horas.
Felizes e satisfeitos lá regressámos a casa com a certeza do dever cumprido e agora venham as 10 horas, que em principio será no dia 20/2/2010
Obrigado Pedro

1 comentário:

Jesus disse...

Parabéns aos 2, pelo excelente treino!!!
E obrigado Rui por partilhares o filme do mesmo

Contador de Visitas Para Blogs