11 dezembro 2007

Maratona de BTT Canha 2007










Como forma de protesto e por não corresponderem há verdade não publicaremos as classificações, mas só os tempos de cada atleta e cópia do mail enviado à organização:
40 Km: Rita Esteves: 2h 26m
100 km - Tiago: 3h 44m
Dario: 4h 20m
Rui: 4h 48m
Ricardo"Mito": Campeão dos 75 km
O President

"Bom dia,
Venho por este meio manifestar a minha indignação em relação aos resultados da Maratona de Canha apresentados hoje na Web.
Estive sempre na frente da corrida desde o inicio até ao fim, ao principio estava reunido um grupo de uns 7 a 8 ciclistas que foram descolando aos poucos até o grupo ficar com 4 pessoas.Por volta do km 50 o atleta com o dorsal 247 que vinha no grupo perguntou num ponto de controle se já tinha passado alguém, ao que nos reponderam que iam 3 atletas na frente. Ora por esta altura vínhamos completamente isolados já há alguns Kms e nunca nos enganamos no percurso, viemos sempre a seguir fitas e setas e cumprimos os todos os pontos de controlo.
Perto do fim da corrida fiquei sozinho mais o atleta com o dorsal 371 e passamos pelo atleta 257 que nesta altura estava sozinho depois de ter descolado do tal grupo de 3 atletas que seguiam na frente.Perguntei-lhe se se tinha perdido ao que me respondeu que não sabia, mas que algo de estranho se estava a passar pois tinha a perfeita noção que nós éramos o grupo da frente.Cheguei ao fim e o meu ciclo computador marcava 96km sem contar com a volta inicial de alcatrão, ora se eu me tivesse perdido e fazendo parte do grupo da frente teria com certeza marcado mais kms, por isso pergunto como é possível ter perdido tempo para os 2 atletas que chegaram à minha frente, os quais já tinham descolado antes de chegar a meio da prova? Não será mais natural que eles se tivessem perdido, aliás o atleta que foi dado como vencedor não tinha sequer o registo dos kms, não seria mais natural a ser ele a ter kms a menos?
Outra situação é a da minha colega de equipa com o dorsal 309, da maratona dos 40km. Partiu na frente, nunca passou por ela outra concorrente do sexo feminino, e quando chegou à meta disseram-lhe que era a primeira mulher a chegar. Hoje nos resultados existe uma atleta à sua frente com o dorsal 383, com o tempo de chegada do grupo dos 4 primeiros, como é isto possível? Não haverá aqui algum engano?
Pode parecer ridículo estar a enviar este e-mail, mas é frustrante uma pessoa esforçar-se, mesmo não ganhando nada em troca e no final acontecerem este tipos de confusões.
Os meus melhores cumprimentos
Tiago Silva (dorsal nº 310)"

2 comentários:

WC Athlete disse...

concordo em pleno com o teu email.

Joao Pedro disse...

Boa tarde

Confirmo a distância percorrida. O meu ciclo contador também marcava 96 kms e qualquer coisa. Não posso testemunhar o que se passava lá na frente, pois estava um tanto cá mais para trás, como se pode ver pela classificação final imediatamente a seguir aos 20 primeiros.

Em relação à classificação dos 40 kms, e no que diz respeito aos femininos, acrescento que quando estava a levantar o meu dorsal, alguém da equipa da supostamente atleta que chegou em 9º lugar, estava a comunicar à organização que aquela atleta não ía estar presente. Pelo que, ou alguém levou aquele dorsal, ou na chegada tiraram mal o número. Mais ainda, um amigo que foi comigo e fez essa distância, chegou em 8º e confirmou-me que com ele não chegou nenhuma mulher.

Não pretendo lançar aqui qualquer confusão, apenas pretendo colaborar no sentido de repor a verdade desportiva. Sendo ela recompensada monetariamente, em géneros, ou a "feijões" como era o caso. Mas o esforço de cada um não deve de ser posto em causa devido a enganos, ou trapaças...!

CumprimenBTTos

João Pedro (Dorsal 89)

Contador de Visitas Para Blogs