30 abril 2007

Fotos de Alte 2007












Estes foram os atletas que representaram o HBT-BTT na Maratona de Alte, 3ª prova a contar para a Taça de Portugal de Maratonas na foto da esq. para a dir.:
Orlando,Ricardo,Rodrigo,Tiago,Luis,Rui e Dario, conseguindo os excelentes resultados:
Federados:
Orlando: 40
Rodrigo: 44
Dario: 51
Promoção:
Tiago Silva: 2º
Luis Marques: 5º
Rui: 36º
Ricardo: 76º
É com alguma surpresa que depois de uma semana da prova se realizar são publicadas as classificações e muda o vencedor da prova e o 3º lugar, há coisas estranhas não há.
Ficamos a aguardar o relato da prova que será feito pelo Prof. Dario.
Da minha parte resta-me agradecer a todos que se portaram como uns verdadeiros HBT.
O President
Cá vai um resumo do que aconteceu em Alte:
3a Etapa da Taça Nacional de Maratonas de Btt - Alte
Pois bem companheiros, este foi um dia histórico para o HBT-BTT. Não pelas conquistas desportivas mas pelo grupo que conseguimos juntar pela primeira vez, com a entrada dos novos elementos: Tiago Silva, Luís Marques e Rita Esteves ( ficou a tirar fotos por motivo de lesão).
Vou começar o resumo dizendo que o dia iniciou-se madrugador. Às 4h30 da matina a maior parte do pessoal já estava a pé. Viagem de duas horas e pouco até Alte sempre a chover. O tempo prometia estragar a prova. Assim que chegámos enfrentámos a primeira de muitas falhas da organização: mal havia espaço para estacionar os carros de tão exíguo que era o parque e zonas envolventes, aspecto negativo visto esperar-se a presença de 2000 atletas. Depois de tratarmos da inscrição no secretariado procedemos às habituais rotinas pré-prova, mal chegando tempo para aquecimentos.Assim que se aproximou a hora da partida mais uma falha: a molhada era tal que havia federados e não federados à mistura e a chamada foi feita sem que houvesse um corredor de passagem nem espaço para os atletas se posicionarem na linha de meta, pois já lá estava toda a gente. Os atrasos no início da prova também foram muitos, mais de 40 minutos.De seguida deu-se a partida e lá foi o pessoal quais cavalos à solta pelas pradarias...ainda no alcatrão assisto à queda do Hugo Moreira, do Team Baeta Bianchi, mesmo à minha frente, só não lhe passo por cima por ter uma destreza invulgar na lida da bicicleta, mas quase senti as mesmas dores que ele, tal a violência do acidente.Á entrada para a terra batida vejo-me ainda na companhia do Orlando e do Rodrigo, para passados poucos segundos não mais os voltar a ver. Ao km 10 pensei em desistir, possivelmente como muitos atletas. A minha bicicleta recusava-se a andar em tamanho lamaçal. Senti que estava a conduzir um tractor agrícola, até que resolvo inverter o espírito do btt e carrego com ela às costas. O meu maior desespero foi verificar que imenso pessoal atravessava aquele pantanal como se estivesse no mais liso alcatrão. E aqui encontravam-se dois parceiros de equipa, Luís e Tiago, que me disseram adeus na maior das calmas. Soube mais tarde que o Rodrigo teve os mesmos problemas que eu. Foram os pneus que nos tramaram a vida. Por sorte não voltámos a apanhar terreno assim até ao final, o que permitiu fazer a prova sem grandes stress.Destaco pela positiva os melhores singletracks que já fiz em provas da Taça, sim senhor, só por isso valeu a pena ir a Alte. Continua imensa gente a andar demasiado depressa, as médias estão altíssimas, já percebi que este ano entrar no top 30 será um objectivo ambicioso.De qualquer forma a nossa equipa esteve muito bem representada, principalmente pelos estreantes.
Então cá vão as classificações:
Federados:
Orlando: 40º - 3h38
Rodrigo: 44º - 3h41
Dario: 51º - 3h45
Não Federados:
Tiago: 2º Promoção - 3h32 ( ficaria nos 30 primeiros federados)
Luís: 5º Promoção - 3h36 ( ficaria nos 40 primeiros dos federados )
Rui: 36º Promoção - 4h25 ( ficaria nos 90 primeiros dos federados )
Ricardo: 76º Promoção - 4h50 ( ficaria nos 104 primeiros dos federados )
Os tempos da promoção estão um pouco inflacionados pois o Orlando e o Luís chegaram juntos e existe uma diferença de 2 minutos entre eles.Na minha opinião temos 3 atletas que merecem um grande aplauso: Tiago, Luís e Rui.
Eu, o Orlando e o Rodrigo estamos ainda um pouco distantes das nossas reais capacidades. Com alguma persistência havemos de lá chegar. É preciso acreditar, com esforço, dedicação e devoção chegaremos à Glória.
Finalmente, a chegada à meta foi um pouco confusa, os banhos foram um nojo (em contentores e com água fria), e o almoço ao qual teríamos direito alguém o comeu por nós, pois seriam precisas umas boas horas na fila para trincar um naco de carne.A organização para terminar em beleza levou mais de uma semana para publicar os resultados, que saíram no dia seguinte para os federados.
Meus senhores, assim não dá, ainda por cima com desconfianças de terem saído errados. O Tiago quando cortou a meta disseram-lhe que era o primeiro dos não federados a tê-lo feito, e o Luís o terceiro, mas pelos vistos alguém meteu água.
Até à Sertã
Um grande abraço
Dario












































Sem comentários:

Contador de Visitas Para Blogs