30 outubro 2006

Maratona Festivalbike

Vamos terminar a época Sábado 4 de Novembro com a Maratona do Festivalbike e pela logística promete ser um evento em grande e como não podia deixar de ser o HBT.Comp. marcará presença com os seguintes atletas: Rui, Dario, Carlos, Orlando, Brandão, Ricardo e Zé "Kota" Pereira
O President

23 outubro 2006

Maratona de Grândola - G100 KM


Seis meses depois, finalmente regresso ao convivio com os grandes atletas e amigos, confesso que já sentia falta destas emoções, estar na partida com mais 900 atletas e sentir toda a adrenalina das primeiras pedaladas depois de tanto tempo ausente, saber como me sentiria ao fim das primeiras dezenas de Kms.
Nos primeiros Kms fui com algumas cautelas e a tentar acompanhar o Carlos, mas passados alguns Kms vi que ele estava mais forte e então começei a fazer a minha corrida, pois sabia que não tinha treinado muito portanto era melhor começar a gerir a prova desde os primeiros Kms para conseguir terminar, pois o terreno apresentava-se muito duro, com muita água e muita lama, havia partes em que a água nos dava pela cintura.
Dos 489 atletas do G100 que partiram chegaram ao final 321, o HBT mais uma vez não deixou de fazer uma excelente participação, com as seguintes classificações:
Dario Teixeira: 25º Lugar com 4.00.54
Orlando Nogueira: 36º Lugar com 4.06.44
Rui Batista: 137º Lugar com 4.49.18
Carlos Antunes: Desistiu devido a problemas mecânicos

Obrigado aos meus amigos e companheiros do pedal do HBT por mais um excelente dia que passámos.

O President em acção

10 outubro 2006

Maratona de Grândola - G100 KM

É já no dia 21 de Outubro que regresso ás maratonas depois de 6 meses ausente e não podia escolher melhor prova para o fazer pois esta é uma das melhores maratonas a nível nacional, os HBT´S que me vão acompanhar são o Dario, Orlando e o Carlos.
O President

02 outubro 2006

Maratona da OTA

Mais um fim de semana, mais uma maratona, desta vez para os lados da OTA com 6 atletas a representar o HBT.Comp.(Dario, Orlando, Ricardo, Brandão, Carlos e Pedro Maia) com objectivos diferentes entre eles, uns a aproveitar a prova para treinar para Grândola, outros a tentar fazer melhor que o ano passado, alguns a recomeçar a andar depois de algum tempo parados e com muitos azares á mistura, parabens a todos os HBT´S.
O President

Relatos dos HBT´S:

Pessoal dos empenos
Mais uma inscrição, mais uma voltinha. Bela prova, traçados bonitos, puxadita, bons concorrentes (Marco Sousa, HélderCalado, Fernando Duarte, Egídio Marques, César Batista, David Ventura, OrlandoNogueira, Pedro Maia...)Eu e o Orlando começámos muito bem, andámos 30 minutos no grupo da frente, quando aquilo começou a subir lá foram eles, sem que eu os voltasse a ver outra vez. No final o Orlando quando seguia em 5º lugar, e a 1,8 Kms do fim, teve um furo. Foi ultrapassado por 8 concorrentes baixando para o 13º lugar. Ao Km 55, e quando seguia em 10º lugar, resovi à boa maneira dos velhos tempos, descobrir novos trilhos ( 2,5 Km a subir). Quando percebi que estava enganado e voltei aos trilhos, já tinham passado mais de 20 gajos. Acabei em 22º lugar da geral. O Ricardo Silva desistiu porque partiu a corrente.O Pedro Maia também partiu a corrente e o Carlos ficou a ajudá-lo. Não sei as classificações deles. O Brandão chegou ao fim, mas também não sei a classificação.Parabéns ao Pancadares por mais uma boa organização
Dario


É verdade tive de desistir... mas ia praticamente em primeiro...
Se não tivesse partido a corrente, provavelmente teria ficado em -5º ou mesmo -6º ...Mas serviu como um bom treino!

Soube mais tarde que fui integrado num grupo de jovens ciclistas de estrada, que integram equipas do norte em juniores e sub23. Alguns destes foram para os 80km e chegaram nos lugares entre o Orlando e o Sr. Prof., ou seja, pessoal novo mas que lhe dá bem... principalmente a direito!

Percurso marcado exemplarmente, comida farta, massagem a 2 mãos no final (até tive tempo para isto :) ), e um tempinho de sonho!

Acabei com 45km dos 66km que o pessoal diz que fez, e com 2h08 de prova.

Venha Grândola!

Ricardo
Contador de Visitas Para Blogs