21 fevereiro 2010

Objectivo cumprido

Já está, mais um dos treinos longos cumprido, estava agendado um treino de 10 horas com três paragens de 15 minutos cada e assim foi...Começamos ás 9 e 45 da manhã e terminámos ás 19 e 45 da tarde/noite, já sabíamos que o terreno iria estar pior, pois não pára de chover e com as muitas passagens pelo mesmo local a lama começa a fazer estragos, logo na primeira volta levámos um banho para refrescar, mas continuámos há procura dos melhores trilhos para fazer o nosso treino dentro do percurso das 24 horas de Monsanto, como não sabemos qual o percurso que vamos apanhar no campeonato, escolhemos uma pista de mais ou menos 16 kms com algumas subidas, mas menos técnicas do que a semana passada pois também o terreno assim o exigia. Logo no final da primeira volta deu para ver que a média ia ser mais baixa atendendo ao estado do terreno e também por o treino ser de mais duas horas. A primeira paragem foi no final da 4ª volta já com 4 horas e meia nas pernas e 64 km feitos, era hora de almoço, e aqui aprendi que não se deve comer demais nem relaxar pouco, pois no começo da segunda parte estava pior de quando acabei. Na segunda etapa juntam-se a nós dois amigos para nos ajudar a fazer uma parte da caminhada até há 6ª volta, e após as 7 horas de treino já não conseguia meter mudanças, já estava tudo cheio de lama, que coincidia com a 2ª paragem e montagem de luzes, Obrigado Bruno Anjos e amigo.
Terceira parte já de noite e com o tempo a piorar e muito lá fizemos mais uma volta e ainda deu para tentar desempanar uns artistas que se meteram com um bmw nos trilhos, resultado tiveram que chamar a assistência em viagem.
Resultado muito positivo com a média a rondar os 14km hora e 120 km percorridos.
Mais uma vez obrigado Pedro.
Rui Batista

19 fevereiro 2010

10 Horas

Na sequência da minha preparação e do Pedro para as 24 horas do PTOPEN XCR este sábado seram 10 horas a pedalar das 9 ás 19 horas, quem quiser aparecer para nos fazer um pouco de companhia será bem vindo, vamos estar no percurso das 24 horas do Monsanto.
Rui

08 fevereiro 2010

8 Horas de Monsanto

Na continuação da nossa preparação para as 24 horas do Troféu PTOPEN XCR, fui mais o meu amigo e treinador Pedro Maia para a pista das 24 horas do Monsanto fazer a fase 2 da preparação que consistia em 8 horas de treino, das 12h ás 20h com 2 horas nocturnas para adaptação à iluminação nocturna o que para mim era uma estreia, pois nunca tinha andado à noite.
Pontuais como sempre ás 11.30h já preparávamos as bikes para arrancar ás 12 em ponto, tendo pela frente uma pista que no seu total tinha 16 km e se apresentava muito escorregadia e com muita lama.
Tinha-mos como plano parar de 3 em 3 horas, e como sempre o Pedro já experiente nestas andanças levou um temporizador em que marcava 15 minutos, e nesse tempo tínhamos que alongar, comer comida mais sólida (massas por ex.) cuidar e lubrificar bikes, por creme (que maravilha de descoberta Dario experimenta comprar o creme da Assos) só sei que cheguei ao fim sem o rabo dar por isso, e assim que tocava o despertador, aí iam eles para mais 3 horas, é assim que se cria dinâmica para as 24 horas.
No final das primeiras 3 horas, algum azar pois o Pedro fez um rasgão no pneu traseiro em que à primeira não parecia tão grande, aí vai a primeira aula de mecânica, como o Pedro percebe de tudo lá me ensinou a meter um taco no tublesse, mas o rasgão era grande e fez-nos parar mais duas vezes e só à terceira e com um pau por dentro conseguimos segurar o taco, porque entretanto tínhamos ficado sem câmara-de-ar de pipo fino, porque ao encher partiu-se o pipo, pois mas a partir daqui foi limpo até ao final, mas ainda deu tempo para prestar ajuda a uns companheiros que tinham a corrente entalada entre os pratos.
Nas 6 horas foi o mesmo esquema mais a montagem das luzes, e fazer mais duas horas nocturnas, um espectáculo, no final ainda deu para uma voltinha curta nas calmas para fazer o retorno à calma.
No final tínhamos feito 100 km`s com media em andamento de 15 km/h e em tempo total de 12 km/h, mas mais importante que isso tinha criado uma dinâmica para as 24 horas.
Felizes e satisfeitos lá regressámos a casa com a certeza do dever cumprido e agora venham as 10 horas, que em principio será no dia 20/2/2010
Obrigado Pedro

Bike Pure Portugal Team


Rui Batista na Equipa Bike Pure Portugal Team é com grande honra que em todas as provas vestirei estas cores, para divulgar e promover um ciclismo limpo

01 fevereiro 2010

Troféu PTOPEN XCR




Na continuação da preparação das 24 Horas do troféu PTOPEN XCR vão começar os treinos mais longos para já foram só 4 horas no circuito das 24 horas de Monsanto, para o próximo sábado dia 6 são só 8 horas no mesmo local, já com algumas horas nocturnas para adaptação e experimentar as luzes, para esta tarefa conto com a ajuda e companhia do meu amigo e Cycling Coach Pedro Maia, depois darei noticias.
Um abraço
Rui Batista
Contador de Visitas Para Blogs