18 setembro 2007

Maratona do Penedo Gordo


Mais um fim-de-semana para mais tarde recordar:
1º - Nasce mais um bebé HBT (a filha do Brandão) que logo à nascença o tira de uma maratona, isto promete, parabéns para os papás e muitas felicidades para a menina.
2º - Com o HBT a começar da melhor maneira a segunda parte da época, com resultados excelentes que só se podem obter através de muito esforço, de atletas que mesmo de férias não deixaram de se manter em forma, e o resultado é este.
Classificações:
Rita: 1ª nos 77 Kms em 3h 24m 33s
102 Kms

Rodrigo: 5º em 3h 35m 03s
Tiago: 8º em 3h 40m 05s
Dario: 20º em 3h 51m 32s
Rui: 85ºem 4h 25m 32s

HBT-BTT - 1º Lugar por Equipas
Estavam inscritos 1200 atletas

Um muito obrigado a toda a organização pelo excelente trabalho, uma das melhores maratonas em todos os aspectos em que o HBT já participou, sigam o exemplo da Geração Radical.

Ficamos a aguardar as fotos e o relatório do Prof. Dario.

O President

Relato do Prof. Dario
Companheiros
É com a maior satisfação que vou fazer o relatório da maratona de Penedo Gordo. Se houvesse prémios por equipas teríamos ganho com grande vantagem.
Então cá vai:
Maratona Penedo Gordo, 15 de Setembro de 2007
107 km para os representantes HBT masculinos (Rodrigo, Tiago, Dario e Rui) e 77 km para a única representante feminina do HBT (Rita).
Valeu a pena acordar cedo e fazer quase 200 km até Beja. Assim que chegámos (8h00 em ponto) estacionámos facilmente e começámos a preparar as bikes. A partida deu-se rigorosamente às 9h00. Depois de um início muito rápido (ao fim de uma hora as médias andavam acima dos 30 km/h), os grupos foram começando a definir-se. O Rodrigo com o grupo da frente, o Tiago no grupo perseguidor e eu no grupo seguinte. Do Rui e da Rita nada sabia pois vinham mais atrás. O que é extraordinário é que os grupos mantiveram-se assim até ao final, o que demonstra já um enorme equilíbrio de andamentos do pessoal neste início da segunda parte da época. Nota-se que muita gente aproveitou as férias para treinar, deixando para segundo plano naturalmente os compromissos familiares, o que evidencia a enorme vontade de estar em forma rapidamente. As maratonas de btt estão a crescer em quantidade e qualidade muito depressa. É pena que os potenciais patrocinadores não estejam atentos. Pior, é pena que dois dos nossos patrocinadores ( Office Day e J. Pequeno e Pequeno) não tenham honrado os compromissos que assumiram no início da época, o que vai, por falta de verba, inviabilizar a nossa participação em provas que faziam parte do nosso calendário, como por exemplo uma das mais importantes, o Campeonato de Maratonas de Btt em Tábua no próximo dia 23 de Setembro. Vou propor à equipa a colocação de fita adesiva no espaço destinado as estas duas empresas, pois não é bonito faltar ao previamente acordado e daí tirar dividendos (é que a nossa equipa dá nas vistas...)Continuando, a maratona de Penedo Gordo desenrolou-se na típica paisagem alentejana, muito bonita, muito rolante, mas nem por isso fácil. Foi sempre a dar aos canivetes, o que deve ter dado muitos empenos na parte final, pois sempre foram 102 km...Os abastecimentos estavam óptimos, as sinalizações também, o pessoal era prestável, no final os banhos foram excelentes, e o almoço perfeito. Não houve tempos de espera em lado nenhum, e com mais de 1200 participantes. Só demonstra como estava impecavelmente organizado. Mais uma a não faltar nos próximos anos.
Quanto ao pessoal HBT, o que dizer? As classificações falam por si:
Rita: 1º Lugar destacada (esta mulher é uma leoa, segunda vitória este ano)
Rodrigo: 5º Lugar, com 3h34, junto com o 4º e muito, muito perto do 3º
Tiago: 8º Lugar, com 3h40, muito, muito perto do 7º
Dario: 20º Lugar, com 3h50, muito, muito perto do 9º (é incrível a quantidade de gente que chegou no espaço de 2 m)
Rui: 85º Lugar, com 4h25, muito, muito perto dos que estavam à sua frente
Como podem ver, em 1200 participantes (mais ou menos 400 em cada grupo de distância), é uma obra bonita, vê-se que estamos no bom caminho.
Patrocinadores, abram os olhos porque nós queremos muito andar de bicicleta por esse país fora, e sem apoios isso não vai ser possível.
Parabéns Rita, parabéns Rita, parabéns Rita.
Os outros se quiserem parabéns destes, ganhem!
Próxima participação HBT: 1º Mega Passeio de Lousa, no dia 7 de Outubro
Abraços
Dario

07 setembro 2007

De Volta


Já estou de volta para mais um ano a pedalar com os amigos.

É já no dia 15 que o HBT-BTT regressa á competição, para mais uma prova, desta vez em Beja para a Maratona do Penedo Gordo, uma estreia para o HBT - BTT nesta prova, os atletas que me vaõ acompanhar são:

A Rita - Tiago - Brandão - Rodrigo e o Dario

Bom Regresso ás pedaladas

O President
Contador de Visitas Para Blogs