27 fevereiro 2007

Relato de Belas 2007












Caros companheiros
Aqui vai um pequeno resumo do evento competitivo de btt denominado 6h de Belas (que afinal passaram a 5h)
8h15 – Chegada do Dario, Orlando, Vasco e Dani (os dois últimos foram convidados da nossa equipa)
8h30 – Chegada do nosso Presidente, Rui Batista
9h45 – Chegada do Brandão (a prova deveria começar às 10h)O pessoal começa nas tarefas habituais de preparação para a prova, aquecimento prolongado (cerca de 40 minutos), porque o início atrasou-se em 30? devido à ausência da GNR.
10h30 - Arranque fulgurante para as 6h mais lamacentas da minha vida (que afinal só foram 5h, quer dizer, no meu caso 5h44)
Eu e o Orlando partimos junto com os homens da frente, e ainda não estava uma volta completada já o nosso amigo tinha partido o desviador traseiro. Primeira desistência. Passado pouco tempo o Brandão também foi obrigado a desistir devido a problemas de transmissão. Dois já foram. A seguir o Dani tem de abandonar por motivos profissionais: o início da prova atrasou-se e ele tinha trabalho. Finalmente restámos eu, o Presidente e o Vasco. O Vasco terminou num honroso 12º lugar nas 3h (excelente para uma estreia absoluta). O Presidente foi 23º da geral nas 6h ( o que dizer, cada vez mais a assumir-se como um dos melhores da equipa) e eu terminei em 7º lugar da geral nas 6h, demonstrando que me aproximo a passos largos da melhor forma.
A prova foi fantástica apesar da chuva e lama. Os trilhos eram lindos, muito variados, a organização foi impecável em vários sentidos: ao alterar o percurso em relação ao ano passado; ao alterar o percurso durante a prova quando as condições climatéricas e do terreno se degradaram substancialmente; e finalmente quando resolveram reduzir a prova para 5 horas, pelos motivos atrás descritos. As classificações saíram muito rapidamente e aparentemente sem enganos ( o que vai sendo uma raridade nos dias que correm), e foi publicada on-line no próprio dia!! Incrível!!
Muitos parabéns ao Clube Desportivo de Belas. Para o ano vamos voltar e em maior número se for possível.
As oficinas de bicicletas vão igualmente agradecer-vos, pois sois igualmente responsáveis pelo considerável lucro financeiro das mesmas, durante esta semana.
Gostaria finalmente de agradecer a presença, mais uma vez, na cobertura fotográfica e em todo o apoio prestado, do nosso patrocinador José Luís, da DigitalKit.

Até breve
O Prof. Dario




Fotos Belas 2007









































































21 fevereiro 2007

6 Horas de Belas

É já no Domingo, vem mostrar o teu apoio ao HBT-BTT a prova é das 10 ás 16 Horas, e no final aproveita para comer um fofo de Belas.

O President
Contador de Visitas Para Blogs