30 janeiro 2007

Maratona do Mondego 2007






Resumo do nosso Prof.:
Pessoal enferrujado, então cá vai um pequeno resumo do dia 28/01/2007:
- 5h00 – da manhã (alvorada) – 6h00 – início da viagem em direcção a Coimbra (todos passámos um pouco pelas brasas, até eu que ia a conduzir)
– Paragem na estação de serviço de Pombal, para largar resíduos e atestar líquidos e sólidos
– 8h10 – chegada à zona da concentração (estavam mais de 600 participantes)
– 9h e qualquer coisa – partida, largada, fugida
– à partida estavam 599 à minha frente (pelo menos era o que parecia)
– logo na primeira subida em alcatrão passo pelo presidente e aproveito para lhe pedir um aumento de 23% no vencimento, ao que ele acedeu prontamente. Ora logo aqui comecei a fazer contas de cabeça...0x23%...nem sei o que fazer com tanto dinheiro...
– Continuando...vejo o Nogat a pedalar 100 metros à minha frente, e das duas uma, ou estava a largar rateres ou então tinha formigas no selim. Então nogas? Eh pá...não me sinto nada bem, diz ele. Em andamento (25 km/h) saco do termómetro e do estetoscópio e percebo que o nosso companheiro estava a precisar de cuidados médicos, mas não, o gajo insistiu em continuar até ao fim (soube mais tarde que o presidente lhe ofereceu um aumento de 32% caso ele o deixasse chegar à frente...sacrista dum camano...).
- De D. Rodrigo nada sabia (este individuo partiu com ganas tais que nunca lhe pus a vista em cima).
- Ora então lá continuei eu a um ritmo bastante apreciável para quem ainda não tem sequer 3 semanas de treino efectivas, e fui passando resmas de malta, sempre a perguntar quantos iam à minha frente. 30 e tal diziam uns, 20 diziam outros, eh pá, já passaram por aqui uma data deles, afirmavam outros. Bem, pensei eu, o melhor é acelerar um pouco mais senão não acabo em primeiro.
- Eu estava muito satisfeito com a prova (excepto aquela parte cheia de calhaus numa descida perigosa)- O pessoal da organização era muito prestável, os trilhos bonitos, as marcações estavam impecáveis, enfim é para repetir durante largos anos.
- Cheguei ao fim dos 80 km com 3h56m, a uma média de 20,4 km/h, e no 18º lugar da geral, o que superou em muito as minhas expectativas para esta altura da época. Parece que vou ficar rapidamente em forma.
- Procurei o Rodrigo e nada. Soube posteriormente que caiu numa emboscada traiçoeira, quando se encontrava na 12º posição da geral e preparava para atravessar um cruzamento (dos 40/80 km), um elemento da organização (soube posteriormente tratar-se de uma alta patente da AlQaeda) mandou-o seguir para a direita, quando o caminho correcto seria em frente. Sem se aperceber o nosso Rodrigo já seguia em direcção a Bagdade, quando, com que por milagre, uma ovelha local munida de binóculos que se apercebeu da congeminação a 12 km de distância, o avisou que Ribeira de Frades era no sentido oposto. Ora o nosso grande Rodrigo, já desmoralizado, resolveu seguir numa de contemplação da natureza até ao fim. Pelo menos não foi sodomizado por um grupo de guerrilheiro rebeldes, e isso para nós, amigos, já é mais do que suficiente.
- O Orlando e o Presidente (perdão, foi ao contrário, o Presidente primeiro) chegaram 30 minutos depois de mim, muito in love, a demonstrarem muita cumplicidade ( pudera, depois das promessas iniciais...)
- Banhos num contentor do exército ( muito bom por acaso) e uma grande feijoada a seguir.
- Levantamento do prémio do único atleta que se portou condignamente nesta viagem.
- O que se passou depois não sei se é possível descrever através de palavras.Vou tentar. Tal como eu tinha diagnosticado ainda em prova o Orlando estava podre por dentro. Aquele corpo largou odores nauseabundos durante duas horas ininterruptamente, desde Coimbra até Lisboa. Facto este que nos obrigou a viajar de janelas abertas durante 200 km e com 6º de temperatura. Hoje está tudo doente.
Obrigado Orlando, hás-de fazer muitos amigos assim...
Um abraço e até à próxima
Dario

Classificações Finais:
Dario: 18º
Rui: 58º
Orlando: 59º
Rodrigo: 116º(depois de dar a volta a Bagdade)
Mais uma vez o HBT-BTT a destacar-se na classificação por equipas:
1º ARDOG/AIRBIKE
2º BTT Seia Serra da Estrela
3º Liderbike
4º Candibike/Majorfe
5º HBT-BTT

01 janeiro 2007

Época 2007


Apoio
HBT-BTT em 2007
J.Pequeno&Pequeno, Lda

Digitalkit
Office Day
Motovedras
GoldNutrition
ACCOR

CALENDÁRIO HBT-BTT.COM 2007

Dia 28 de Janeiro - Maratona do Mondego

Dia 25 de Fevereiro - 6 Horas Resistência de Belas

Dia 25 de Março - 1ª Prova da Taça de Maratonas - Penacova
Dia 25 de Março - Maratona do Sobral Monte Agraço

Dia 01 de Abril - 2ª Prova Taça Portugal de Maratonas - Grândola
Dia 25 de Abril - 3ª Prova Taça Portugal de Maratonas - Alte

Dia 13 de Maio - 4ª Prova Taça Portugal de Maratonas - Sertã

Dia 20 de Maio - Volta ao Concelho de Mafra
Dia 03 de Junho - 5ª Prova Taça Portugal de Maratonas - Estremoz

Dia 22 de Julho - Campeonato Nacional BTT - Sintra

Dia 23 Setembro - Campeonato Nacional de Maratonas - Tábua

Dia 21 de Outubro - 6ª Prova Taça Portugal de Maratonas - Gerês
Dia 28 de Outubro - 7ª Prova Taça Portugal de Maratonas - Vila Rei
Maratona da Ota

Novembro - Maratona Festivalbike - Santarém

Dezembro - Tróia/Sagres



Estas serão as provas a que daremos mais destaque, mas certamente aparecerão outras no decorrer da época em que certamente terá a participação do HBT- BTT.COM.
As datas poderão sofrer alterações.

O President
Contador de Visitas Para Blogs