24 julho 2006

Força Campeão

É já no próximo Domingo dia 30/07/2006 que o nosso Prof. Dario vai pedalar a mais importante prova da ainda curta carreira de Bttista, com o titulo de Campeão Nacional de Maratonas na classe Promoção á vista, sei que tudo fará para para o conseguir e dar uma grande alegria a todos os HBT que com ele têm sofrido ao longo da época.
Se puderes não deixes de ir até á Sertã, apoiar o nosso Campeão

1º RAID BTT 2006 - Póvoa de Stª Iria

Comentário á prova dos atletas Dario e Ricardo:
Meus amigos:
Aqui vai um pequeno resumo da Maratona
À partida estavam 4 HBT a saber: Dario, Orlando, Ricardo e Brandão, equipados a rigor e bem dispostos como sempre.Havia mais de 160 participantes e poucas caras conhecidas (o mais conhecido foio vencedor, Hélder Calado, profissional destas andanças, e co-autor do percurso...e das marcações...no qual treinou de véspera).Assim que começou os 4 HBT tomaram a dianteira e assim foram durante cercade 8/9 Kms. Foi lindo, dava uma bela fotografia.Quando começou a subir os grupos foram-se definindo, e aqui eu e o Orlando tomámos a dianteira e começámos a deixar para trás toda a concorrência, excepto o tal Hélder Calado que passou por nós calmamente, e para o qual naquele instante não tinhamos pernas.Pouco tempo depois, aliás pouquíssimo começou o festival: perdemo-nos umas boas 5 vezes, depois de deixarmos toda a gente para trás lá se reagrupava tudo...e repete...perde...repete...a dada altura passei uma criança que mal chegava aos pedais...e gajos obesos (só depois é que soube que este pessoal ía para os 30 Km). Vejam lá onde é que a gente andava. Houve momentos em que não fazia a menor ideia do caminho porque não havia fitas nos cruzamentos, nos entroncamentos, nos trilhos passavam-se Km até encontrar uma fita, enfim, e lá íamos eu e o Orlando sempre a dar gás. Numa descida alucinante lanço-me por ali abaixo e o Orlando nunca mais vinha, sigo sempre a olhar para trás e nada.Bem, como eu ainda tinha uma remota esperança que o 1º se perdesse (nesta altura eu não sabia que tinha sido ele a fazer o percurso) lá fui sempre alargar rateres. Apanhei um gajo do Btt de Alverca, na zona de Alverca, a dada altura achei que estava perdido outra vez mas o gajo garantiu-me que íamos bem...até que no mesmo trilho me cruzo com o 1º classificado...em sentidos opostos...Não pensei eu, isto é mau demais, tirem-me daqui...nesta altura só queria chegar o mais rápido à meta, e foi isso que fiz, com 47 Km para um percurso de 60 Km. A prova até podia ter sido muito boa, estava a ser um belo empeno, terreno duro e cheio de calhaus e descidas perigosas, e subidas técnicas e íngremes, mas assim não, basta.Cheguei ao final com média de 18,5 Km/h, o que foi bom, mas com a sensação de que desperdicei a oportunidade de fazer um bom treino para o próximo Domingo.O Orlando partiu o dropout e teve de desistir, por isso aquela demora em aparecer, o Ricardo chegou em 1º nos 35 Km e o Brandão chegou ao fim nos 60Km, mas não sei a classificação dele.No próximo Domingo vou lá estar duro como o aço para ver se vos dou uma alegria.
Abraços
Dario


Correcção de última hora, eu fiquei em segundo, mas disse que fiquei em primeiro para os HBT não me chingarem...

"Portantos, o que se passou foi muito simples meus amigos..."

Chegada em grande estilo junto do grupo do Brandão (2 feridos graves e um ligeiro)
Início da prova, a descer em alcatrão
Terreno plano com ventro contra, com os 4 HBT's e um outsider a formarem um grupo que rapidamente deixou para trás a "fraca" concorrência (FALTOU DE FACTO A FOTO HISTÓRICA)
Início das hostilidades com subida média/dura em alcatrão onde passa o Calado para a frente, ficam o Dario e Nogat atrás, eu e o outsider um pouco mais atrás e Brnadão logo a seguir
Separação entre os 35 e os 60km, onde decido dado o muito pouco treino desde Sintra e ter uma bike emprestada, e etc e tal, enveredar pelos 35km e em boa hora o fiz...
A seguir sigo isolado a subir em alcatrão e passado quase 1 km a subir, nunca mais vejo fitas. Toca a voltar para baixo até ao ponto de separaçao dos percursos para confirmar com a organizaçao que era sempre pelo alcatrão a subir... era! Subo outra vez, e vejo que vem um gajo tb a vir para este percurso!
No final da subida entrava-se numa localidade, mas mais uma vez não havia sinalização e aquilo parecia o bairro alto, cheio de ruelas. Anda às voltas até encontrar uma fita, e lá saio da terrinha, a subir mais, até chegar ao primeiro abastecimento, que ainda não estava montado... os gajos estavam sentados dentro do carro a ouvir musica!!! Meto água e começo a subir para o parque eólico.
Subidas médias mas sucessivas até chegar lá acima, aqui não houve grandes problemas de orientação. O gajo que vi atrás na altura da separação nunca mais o vi...
Descida até ao viaduto da estrada para Bucelas, com a burra a chocalhar que nem gente grande...
A partir do viaduto, onde me deram informações confusas, foi um constante procurar de fitas que teimavam em não aparecer, e uma vez que ia sozinho não tinha ninguém para seguir, pelo que tinha que ser eu a testar todos os caminhos possíveis em todos! os cruzamentos... literalmente!
Houve um no entanto onde devido ao local, perdi mais de 15 minutos sem exageros à procura do trilho, até que finalmente aparecem 2 gajos das caldas...
A partir daí foi a passear até à meta sempre procurando caminhos mas já com mais alguém a ajudar nas buscas ;)
Fui esperando por eles nas subidas, já que aquilo deixara de ser uma prova, e reparei no porquê da bicicleta chocalhar tanto... não tinha a roda de trás apertada!! Só não saltou porque o travão não deixou!!!
No final um dos gajos, no último cabeço, ficou para trás, pelo que cortei a meta com o outro. Antes de cortar ele pergunto-me:
Queres passar primeiro...
E eu disse, vai lá rapaz que isto para mim não foi uma prova...
E foi assim que fiquei em 2 :)
Parabéns ao Brandão que se portou muito bem,...dentro do género...
Ricardo Silva

18 julho 2006

1º RAID BTT 2006 - Póvoa de Stª Iria

É já no próximo Domingo dia 23/07/2006 que se vai realizar mais uma prova com representação HBT, com a participação de três atletas - Dario, Ricardo Silva e Brandão de volta já recuperado da lesão na vista.
Ficamos á espera dos resultados das fotos e dos relatos.
É perto, por isso não deixes de apoiar a tua equipa.
Contador de Visitas Para Blogs